Hoje fomos ao Montijo e festejámos o aniversário da Fernanda.
Almoçámos um apetitoso prato de carne assada com puré de batata e salada, confeccionado pela Zézi, e, como sobremesa, umas talhadas de melancia e melão, muito saborosas.
A seguir, chegou a hora da aniversariante, que foi presenteada com um bolo caseiro de bolacha, ouvir os "Parabéns a você...", cantado pelos presentes, com a vela e o "foguete" a brilharem com luz e faíscas.
Foi o dia de aniversário possível, passado em família, com os miminhos do costume. Os miminhos, como disse alguém muito sábio, fazem-nos falta. São como vitaminas para a felicidade. Das prendas, gostei de todas. Talvez a mais original seja a da Mariana, uma guzmania samba. Sabem o que é? Eu também não sabia.
Para a história da família, fica registado que nasci às três "de la tarde", do dia 20 de Julho. E se há dias simpáticos para nascer, o meu, na minha modesta opinião, é um deles. Foi a 20 de Julho que o homem, voando pelos ares, chegou à Lua, seja lá o que for que isso signifique. Por outro lado, é o dia que se festeja mundialmente a Amizade, um dos sentimentos que me é mais grato.
Vivam, portanto, eu, a capacidade de navegar no espaço estraterrestre e a amizade entre os homens.
Fernanda Pedroso
20 julho 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário